Sobre o Seminário

A preservação do patrimônio cultural tem sido pauta de uma agenda ampliada em todo o país, envolvendo diversos agentes sociais, incorporando tecnologias, práticas e discussões teóricas, entrelaçando saberes e fazeres.

A Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP é precursora no ensino de restauração no Brasil e vem ao longo dos anos promovendo este debate entre saberes e fazeres por meio de suas ações, que vão desde o ensino e a pesquisa até a restauração de acervos de diversas comunidades, reconhecendo na prática a importância do grande e precioso patrimônio cultural brasileiro.

O XI Seminário Patrimônio Cultural: Conservação e Restauração no séc. XXI reúne especialistas em torno dos desafi¬os que são colocados diariamente a todos os que trabalham no campo da preservação do patrimônio, seja pela necessidade de incorporação de novas tecnologias e pesquisa científica, seja pela importância da utilização de soluções criativas, dada a diversidade dos acervos.

Neste ano especial de comemoração dos 50 anos da FAOP, a instituição consolida essa bela missão de preservação do patrimônio cultural de Minas Gerais e do Brasil.

Anúncios

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑